Setecidades Titulo Catarata
Ministério Público analisa respostas da Secretaria de Saúde de São Bernardo
Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
19/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O MP (Ministério Público) de São Bernardo, por meio do promotor de Justiça Marcelo Sciorilli, analisa desde terça-feira as respostas apresentadas pessoalmente pela secretária de Saúde da cidade, Odete Gialdi, a respeito dos questionamentos feitos à Prefeitura sobre os problemas ocorridos no mutirão de cirurgias de catarata, realizado no dia 30 de janeiro. O procedimento foi feito pelo Instituto de Oftalmologia da Baixada Santista, em 27 idosos, e 21 deles foram infectados por bactéria, sendo que 18 ficaram cegos.

Reportagem do Diário de ontem mostrou que o órgão público já havia advertido a administração do prefeito Luiz Marinho (PT) em março de 2011 para que mutirões cirúrgicos fossem realizados de maneira mais organizada e planejada. A recomendação foi assinada pela promotora Silvia Marques Gonçalves Pestana, em representação civil aberta após denúncia de morador.

A Prefeitura desconhece as causas do problema. Sindicância deve ser concluída até o início de março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;