Esportes Titulo
Perda de peso já faz Ronaldo se soltar nos treinos em Itu
13/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O treinamento puxado de Ronaldo, na pré-temporada do Corinthians, já rendeu mais um quilo e meio a menos, totalizando três e meio. O Fenômeno já havia emagrecido dois quilos desde o início do período de treinamento em Itu, no dia 3 de janeiro.

O peso oficial de Ronaldo não está sendo divulgado, mas a reportagem apurou que ele se apresentou com 96 quilos, estando agora entre 92 e 93 kg. O afinamento do craque é visível para quem acompanha o dia a dia do clube.

Nos primeiros treinamentos, ele usava um calção mais largo e fazia questão de dobrar a camisa toda vez que parava um exercício, para não deixar aparecer qualquer dobra. Hoje ele até arrisca dobrar o calção até a altura da coxa. Na única imagem feita até agora de Ronaldo sem camisa, ele estava de costas e não aparentava ter aqueles pneuzinhos de pessoas gordas.

O peso que a comissão técnica trabalha como bom para que ele possa começar a treinar com bola e até a jogar são 89 kg. Ainda acima do ideal para um atleta de 1,83 m, que o normal seria pesar até 83 kg, mas considerado bom para ele não ter risco de se machucar novamente.

Segundo o fisioterapeuta particular de Ronaldo, Bruno Mazzioti, Ronaldo já está também bem próximo de alcançar o percentual de gordura ideal. Este é outro número guardado a sete chaves, mas está entre 10% e 14%.

"O Ronaldo não terá aquele perfil físico de 2000 ou 2002. Ele tem outra estrutura hoje, mas terá condições de jogar em alto-nível", avaliou o técnico Mano Menezes. O treinador já contou que pretende se aproveitar do índice alto de finalização do craque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;