Política Titulo RIBEIRÃO PIRES
Oposição faz requerimento para saber sobre contratos

Empresas ligadas a ex-vereador Gilson Hamada vai receber R$ 4,3 milhões do governo Saulo

Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
25/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador de oposição em Ribeirão Pires, Renato Foresto (PT) disse que irá apresentar requerimento de informações para saber mais sobre os contratos firmados entre a Prefeitura e empresas presididas por parentes do ex-vereador Gilson Hamada (PRP).

Ontem, o Diário mostrou que o governo Saulo Benevides (PMDB) vai pagar R$ 4,3 milhões para duas empresas administradas por familiares do ex-parlamentar, que apoiou o ex-vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), em 2012.

A Costa Leste – Construtora e Serviços Ltda, presidida por Eliana Hamada, cunhada de Gilson, venceu concorrência para erguer o Parque Temático Fordlândia. Já a VRH Construtora, comandada por Vitor Rodrigues Hamada, filho de Gilson, ficará responsável pelas intervenções da UBS (Unidade Básica de Saúde) na Quarta Divisão.

“Vou questionar sobre quais as outras empresas que participaram do processo de licitação, os valores e o motivo de uma empresa ligada ao Gilson ter ganho. Sei que nada impede ela de participar, mas, apesar de legal, pode ser imoral. Não sei se esse foi o caso. Vou elaborar o documento e apresentar já na próxima sessão (quinta-feira)”, discorreu Renato.

Por meio de nota, o governo Saulo negou viés político na vitória de companhias da família Hamada nas licitações. “Dentre as empresas que participaram do processo de licitação – todas habilitadas para o proposto – venceram as de menor preço”.

Atualmente, Gilson Hamada é presidente da comissão provisória do PRP em Ribeirão Pires e disse que não tem ligação alguma com as empresas vencedoras dos processos.

Gilson Hamada foi eleito pela primeira vez para a legislatura de 1997 pelo extinto PFL. Após migrar para o PTB, se reelegeu por mais dois mandatos, totalizando 11 anos na Câmara ribeirão-pirense. Hamada, inclusive, chegou a ser companheiro de Casa do então vereador Saulo Benevides. Antes, em 1989 e 1993, seu irmão Dalton Hamada era vereador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;