Esportes Titulo Sobre Lajeadense
Jô faz dois e São Caetano estreia com goleada sobre o Lajeadense

Após três anos, atacante dá volta por cima na
carreira e equipe faz 5 a 0 no início da Série D

Márcio Donizete
Especial para o Diário
13/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Prazer, Jonatas Fernandes. Ou simplesmente Jô. O sobrenome é conhecido. Seu irmão Mário Fernandes, lateral do CSKA, da Rússia, é quem protagoniza o sucesso familiar. Mas o centroavante do São Caetano também busca o mesmo prestígio. O pontapé inicial para isso foi dado ontem, após três anos sem jogar futebol, no Estádio Anacleto Campanella, ao marcar dois dos cinco gols do Azulão na tranquila vitória por 5 a 0 sobre o Lajeadense-RS, pela estreia no Grupo A8 da Série D do Brasileiro – chave liderada pelo time do Grande ABC.

Não só o camisa 9 foi bem, mas o time todo comandado pelo técnico Luís Carlos Martins, que manteve boa parte do elenco que jogou a Série A-2 do Campeonato Paulista, facilitando o entrosamento em uma competição em que normalmente as equipes perdem quase todos os jogadores para as séries A, B e C. Os outros tentos do time da região foram de Neto, Robson Fernandes e Ângelo, remanescentes do Estadual.

No primeiro tempo, o São Caetano apertou os gaúchos e teve mais presença de ataque, logo abrindo o placar. Aos 15 minutos, em jogada dos “Fernandes”, Robson cruzou e Jô cabeceou às redes de Giovani: 1 a 0. E o centroavante estava com fome de bola. Com 20, o camisa 9 ampliou ao receber na direita, puxando para o meio e chutando, de canhota, no canto esquerdo.

O terceiro saiu aos 32 minutos, em cobrança de falta próxima à entrada da área. O meia Neto, em batida frontal, jogou na direita do goleiro. Tento importante, já que naquele momento o adversário gaúcho esboçava alguma reação e tinha maior posse de bola. Os Alviazuis só finalizaram pelas primeiras vezes aos 34 e aos 38, com Paulo Josué e Cleyton.

Na etapa final, o clube do Grande ABC se fechou e permitiu algumas chegadas perigosas do time de Lajeado. Mas quando a tarde é dos mandantes, não tem jeito. Aos 24 minutos, Ângelo cruzou para Robson Fernandes: 4 a 0.

Para fechar o atropelo, com 30, Daniel Costa fez jogada e passou para Ângelo completar. Lágrimas de emoção do lateral-direito e gol dedicado à sua noiva. Uma tarde perfeita para o torcedor do Azulão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;