Esportes Titulo
Perícia aponta irregularidades em depósitos da Pelé Sports
Das Agências
19/04/2001 | 00:20
Compartilhar notícia


Uma perícia de 1999, que consta de um processo trabalhista, encontrou 49 depósitos (de um total de 91) feitos nas contas da Pelé Sports & Marketing (PSM), do ex-ministro Edson Arantes do Nascimento e de seu sócio Hélio Vianna, e não registrados nos livros contábeis da empresa.

Há um documento em que consta a listagem dos depósitos feitos em três contas da empresa, de 1992 a 1995. O resultado da perícia provocou a abertura de um inquérito policial para apurar crime de sonegação fiscal.

O perito Paulo Lobo, responsável pela análise das contas da empresa, afirmou, que “a maioria dos créditos não foi localizada nos livros contábeis”. Representante legal da empresa, Hélio Vianna afirmou que a perícia foi “mal-intencionada”. Disse que as contas da PSM estavam todas regulares. Outra perícia, feita por uma firma indicada pela PSM, também não encontrou o registro de 23 dos 91 depósitos. “O restante deve ter sido lançado em números anuais”, disse Vianna.

O sócio de Pelé lembrou que a Receita Federal já verificou as contas da empresa em 1998, o que resultou apenas em uma multa, sem constatar indícios de sonegação.

Vianna afirmou que se forem encontradas irregularidades o culpado é Roberto Seabra, que move a ação trabalhista contra a empresa. Segundo o empresário, Seabra era o responsável por administrar a empresa no período de 1992 a 1995.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;