Social Titulo Memorável
Rede Feminina de São Caetano comemora 15 anos
Por Social do Diário / Juliana Bontorim
22/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


 A atual presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano, Marlene Santi, reuniu, em torno de pizza, voluntárias, familiares e gerações atuantes na emancipação da entidade. São 15 anos de batalhas, vitórias e trabalho. 

Um dos importantes passos dados por estas mulheres é a conquista da sede própria em 2005. O local foi totalmente reformulado em 2011 e é um quartel-general para diversos tipos de atividades, que incluem desde artesanatos a apoios jurídico e psicológico. “Queremos continuar atendendo todos os carentes que nos procuram e agradecer aos que atuam conosco e também às beneméritas por acreditarem no que está sendo feito”, afirma Marlene, que aponta média de 850 pacientes atendidos por ano pela associação. 

Bom local

Hoje será inaugurada a Sala de Artesanato da Associação Recomeçar é Possível, em São Bernardo, no prédio da Sedesc, localizado na Avenida Redenção, 271. Sob a coordenação de Marina de Oliveira Medeiros, será possível participar de aulas práticas e teóricas no espaço. O local também contará com bazar fixo para vendas dos produtos confeccionados, que incluem costura, aplique, patchwork, tecido e outros.

Capacitação

As escolas municipais de Santo André e de São Bernardo fazem parceria com empresa de telefonia. O programa TIM Faz Ciência visa capacitar alunos e professores do 4º e 5º anos a produzirem conteúdos de conhecimento científico. Hoje será realizado encontro de formação de profissionais na cidade andreense. Quem conduzirá será o doutor em Física Teórica César Nunes, que explicará os materiais didáticos do procedimento.

• Colaboração dos estagiários Felipe Rossi e Lucas Ichimura




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;