Esportes Titulo Liga dos Campeões
Com Neymar inspirado, Barça passa pelo PSG e está na semifinal

Brasileiro fez os dois gols da vitória por 2 a 0; Bayern também avança após 6 a 1 no Porto

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
22/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
AP


Os primeiros semifinalistas da Liga dos Campeões estão definidos: Barcelona e Bayern de Munique. Sem maiores dificuldades, as duas equipes eliminaram Paris Saint-Germain e Porto, respectivamente, com vitórias por 2 a 0 e 6 a 1.

Na Espanha, o destaque foi Neymar, que anotou os dois gols da vitória catalã, sendo o primeiro deles um golaço. Aos 14 minutos, Iniesta arrancou do campo de defesa, deixou três adversários para trás e rolou para Neymar, que ainda passou por David Luiz e driblou Sirigu para empurrar para a rede e deixar a vida francesa ainda mais difícil após a derrota por 3 a 1 no Parc des Princes.

Vinte minutos depois, foi a vez de Daniel Alves servir o camisa 11, que cabeceou para ampliar a contagem: 2 a 0.

“Estou feliz não só pelos gols, mas por ter ajudado meus companheiros. E a vitória para nós foi espetacular”, avaliou Neymar, que fez do time francês sua maior vítima: em quatro duelos, foram cinco gols – todas na atual temporada. “Não tenho nada contra o PSG”, brincou o brasileiro, eleito o melhor em campo.

Já na outra partida do dia, o Bayern de Munique pulverizou o Porto com vitória por 6 a 1 após ter perdido a ida por 3 a 1, em Portugal.

Se os portugueses tinham alguma esperança de avançar, ela se dissipou nos 45 minutos iniciais, quando os alemães anotaram cinco gols, com destaque para Lewandowski, autor de dois deles, aos 27 e aos 40 minutos da primeira etapa. Thiago Alcántara, Boateng e Müller também anotaram.

Jackson Martínez ainda descontou para o Porto, e Xabi Alonso decretou o placar final.

Os adversários de Barcelona e Bayern de Munique serão definidos hoje, mas haverá um sorteio na sexta-feira, em Nyon, na Suíça, para definir os cruzamentos nas semifinais.

Às 15h45, o Real Madrid recebe o rival local, Atlético de Madrid no Santiago Bernabéu, após empate sem gols no duelo de ida no Vicente Calderón. Será o oitavo encontro entre os times mais tradicionais da capital espanhola no ano e os colchoneros ainda não foram derrotados – três empates e quatro vitórias.

Para piorar, o meia Modric e os atacantes Bale e Benzema estão fora por lesão e o lateral Marcelo está suspenso.

No outro duelo do dia, o Monaco recebe a Juventus no principado após perder a partida de ida, na Itália, por 1 a 0. A equipe nunca perdeu para italianos em casa – são quatro partidas de invencibilidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;