Política Titulo Alterações
Paulo Sérgio deixa gestão da Sama; governo não confirma
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
16/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente do PRP de Mauá e aliado do deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB), Paulo Sérgio Pereira não é mais superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), embora o governo de Donisete Braga (PT) não confirme a demissão.

A informação foi repassada por José Viana Leite, também aliado de Atila e que exercia função de chefe financeiro e administrativo da Sama desde 2013. “Fomos comunicados que seremos exonerados no dia 22 e que a transição já está sendo feita”, declarou o ex-servidor.

Segundo Viana, quem comandará a Sama é Alessandro Baumgartner, atual secretário de Finanças. A chefe de gabinete de Donisete, Ruzibel Sena de Carvalho, deve ficar interinamente na vaga de Baumgartner. Um dos objetivos da mudança é colocar quadro técnico à frente da Sama, que desde o fim da segunda gestão de Oswaldo Dias (PT) virou moeda de troca política.

Paulo Sérgio Pereira assumiu a Sama assim que Atila decidiu sair candidato a deputado estadual, em 2014. Com a vitória do comunista, o dirigente foi efetivado no cargo. Ele preside partido no qual o pai de Atila, Admir Jacomussi, foi eleito vereador em 2012.

De acordo com Viana, as alterações têm como base a indefinição política de Atila – Donisete quer saber se terá apoio do comunista na eleição do ano que vem ou precisará enfrentá-lo nas urnas. “Já tivemos várias conversas com o prefeito. Ele falou que precisava de uma posição do Atila”, alertou.

O deputado estadual Atila Jacomussi não foi encontrado para comentar o caso. Donisete não retornou aos contatos da equipe do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;