Política Titulo Eleição de 2016
PSB de São Bernardo se reúne na 4ª para debater voo solo

Encontro será com Caio França, filho do presidente estadual da sigla, para discutir projeto

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
03/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Na busca para construir candidatura própria ao comando da Prefeitura de São Bernardo em 2016, o PSB se reunirá na quarta-feira com o deputado estadual Caio França, que, além de integrante da executiva do partido no Estado, é filho do presidente do PSB em São Paulo, o vice-governador Márcio França.

O encontro ocorrerá em São Bernardo e, de acordo com o vereador Antonio Cabrera, será o ponto inicial para viabilização do projeto solo da legenda. “É o nosso desejo voltar a concorrer pelo Paço. Temos história na cidade e contribuímos bastante. A vinda do Caio será justamente para fortalecer esse trabalho, já que é direcionamento nacional que o partido busque candidaturas em grandes cidades”, afirmou.

O parlamentar revelou que o voo solo é aclamado pela população são-bernardense, alfinetando as possíveis candidaturas ao Paço. “Nosso formato de trabalho já visto e aprovado. Os munícipes lembram e pedem pelo nosso retorno. Temos condições de oferecer algo diferenciado”, considerou.

Na cidade, além do candidato do PT, que tem disputa interna entre o secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli e o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira, comenta-se as possíveis candidaturas do deputado estadual Orlando Morando (PSDB), do ex-prefeito William Dib (PSDB) e o deputado federal Alex Manente (PPS).

Os socialistas venceram a eleição de 2004, com William Dib, além de eleger à época cinco vereadores. Hoje a sigla é representada somente por Cabrera no Legislativo, que tem se posicionado na base de sustentação do prefeito Luiz Marinho (PT).

“Minha postura é independente. Tenho trânsito com o governo, porque quero participar de perto das pautas que são de interesse da cidade. Nosso objetivo é voltar a fortalecer o partido no município”, acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;