Esportes Titulo Libertadores
São Paulo joga para espantar crise

Vitória sobre o San Lorenzo, pela Libertadores, pode aliviar pressão sobre o time do técnico Muricy Ramalho

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
01/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Se a vitória sobre o Linense por 3 a 0, no domingo, não aliviou muito a pressão, um triunfo contra o San Lorenzo, às 19h45, no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, pode ser justamente o que o São Paulo precisa para viver dias mais calmos. Mas, assim como toda moeda tem duas faces, o duelo pode também causar crise ainda maior no Tricolor, que tem seis pontos no Grupo 2, três a menos que os argentinos – conhecidos por serem o time do papa Francisco.

“É o jogo mais importante do momento. Vitória nos coloca em condição excepcional e derrota nos deixa em situação difícil. É um mata-mata pela segunda vaga (da chave)”, definiu o goleiro Rogério Ceni, ciente da dificuldade do duelo.

O clima no Tricolor ficou ruim especialmente após o modo como o time foi derrotado pelo Palmeiras no clássico há uma semana, no Allianz Parque. Além do gol histórico que o meia Robinho fez em Rogério Ceni, do meio-campo, a postura da equipe irritou os torcedores, que foram protestar nas portas do Morumbi, no domingo, e do CT da Barra Funda, na segunda-feira.

Ontem, no embarque, havia expectativa sobre a situação na Argentina, já que o país vive situação de greve geral por conta de impostos. Porém, a chegada em solo hermano aconteceu sem problemas e os jogadores ainda puderam realizar atividade no palco da partida de hoje.

A delegação não viajou completa porque Alan Kardec foi liberado pela diretoria para acompanhar o nascimento da filha Maria, que ocorreu ontem. Ele chegou à capital argentina horas mais tarde.

Boschilia e Centurión disputam vaga

Insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Muricy Ramalho deve promover alterações. A principal delas é no meio-campo, com a possível entrada de Boschilia no lugar de Ganso, que não tem uma boa atuação há bastante tempo.

No entanto, o argentino Centurión também concorre pela vaga ao lado de Michel Bastos, um dos poucos a se salvar das críticas da torcida. O hermano, inclusive, reside próximo ao Estádio Nuevo Gasómetro e deverá ter apoio de colegas e familiares. “Estou muito contente de poder retornar ao meu país e ficar perto dos meus amigos. Espero que tudo corra bem e a gente consiga um grande resultado. Estou motivado para ajudar os meus companheiros.”

Na frente, a dupla de ataque será formada por Alexandre Pato e Alan Kardec. Luís Fabiano segue em recuperação de contratura muscular na coxa esquerda e sequer viajou com a delegação para Buenos Aires.

SAN LORENZO

O San Lorenzo trata a partida com cuidado e fez treino fechado ontem. Romagnolli, melhor jogador do time, está de volta após contusão muscular. O técnico Edgardo Bauza afirmou que viu os últimos jogos do Tricolor, inclusive a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras.

“Teve um jogador expulso no início (Rafael Toloi) e isso comprometeu o rendimento. Aquele resultado não nos trará nenhuma facilidade”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;