Internacional Titulo
Saddam Hussein riscado da lista dos descendentes de Maomé
Por Da AFP
17/12/2003 | 20:32
Compartilhar notícia


O nome de Saddam Hussein foi retirado da lista dos descendentes de Maomé, informou nesta quarta-feira o líder da Associação dos Achraf (os nobres), encarregada de estudar a árvore genealógica da descendência do profeta islâmico.

O xarife Najeh Mohammad Hassan Al Faham Al Aaaraji reconheceu que o ex-ditador iraquiano conseguiu usurpar o título de 'sayyed' (descendente do Profeta), apesar da grande vigilância da qual se gabam os encarregados do registro desta linhagem, cuja lista de membros é conservada em Bagdá.

"Saddam Hussein obrigou os especialistas a falsificar sua árvore genealógica", revelou o xarife Aaraji.

A decisão de riscar Saddam Hussein da lista dos 'sayyed' foi tomada três dias depois da captura do ex-ditador, preso pelo exército americano perto de Tikrit (norte do Iraque).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;