Esportes Titulo
Sindicato internacional de jogadores elegerá novo presidente
Por Da AFP
18/09/2005 | 13:03
Compartilhar notícia


O FIFPro (Sindicato Internacional dos Jogadores Profissionais) elegerá um novo presidente no Congresso anual que realizará nas próxima segunda e terça-feira, em Londres, e escolherá o melhor jogador da última temporada.

O inglês Gordon Taylor, presidente do sindicato desde 1992, se afastará do cargo em razão de uma alteração feita nos estatutos da entidade sobre a duração dos mandatos, por isso a eleição de um novo presidente.

Entre os candidatos a substituir Taylor se destacam o presidente da União de Jogadores Profissionais da Francia, Philippe Piat, e o titular do sindicato dos jogadores de futebol da Espanha, Gerardo Movilla.

A entidade também elegerá a ‘equipe do ano’ e o melhor jogador, em uma votação realizada entre os próprios jogadores. Os principais candidatos são Paolo Maldini e Andrei Shevchenko (Milan-Itália), Frank Lampard (Chelsea-Inglaterra) e Ronaldinho (Barcelona-Espanha).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;