Cultura & Lazer Titulo
TV Cultura adere ao Dia Mundial sem Carro
Por Do Diário do Grande ABC
22/09/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


A equipe do departamento de jornalismo da TV Cultura participa neste sábado do Dia Mundial sem Carro realizando reportagens sem a utilização de automóveis.

“Nunca uma emissora aberta fez esse tipo de ação”, diz Paulo Roberto Leandro, coordenador do Núcleo de Jornalismo, Cidadania e Serviços da Fundação Padre Anchieta.

A ação, chamada Nossa São Paulo Interativa, partiu de um encontro com o movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade, liderada por Oded Grajew, presidente do conselho deliberativo do Instituto Ethos.

Serão três equipes de reportagem que utilizarão bicicleta e ônibus coletivo para fazer as matérias.

Além disso, haverá um link num ponto estratégico da cidade, montado antecipadamente. O videorepórter que sairá às ruas de bicicleta terá uma câmera portátil afixada ao capacete.

“Ele registrará o comportamento das pessoas no Dia Mundial sem Carro, num transporte de duas rodas que não polui”, diz Leandro.

A idéia é dar seqüência à iniciativa e estabelecer parcerias com institutos ou entidades que promovam mobilização em prol de qualidade de vida. “A cidade irá olhar para si mesma, em um problema que é extremamente grave e que ela vive todos os dias”, afirma o jornalista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;