Tecnologia Titulo
Smart Canvas: conheça a função colaborativa do Google Workspace
Da Redação
Do 33Giga
23/05/2022 | 12:55
Compartilhar notícia


Trabalhar de forma colaborativa com a sua equipe em qualquer hora e lugar se tornou uma necessidade que ganhou ainda mais força em razão das mudanças na sociedade, provocadas pela pandemia.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Para tornar esse dia a dia mais fácil, o Google Workspace conta com o smart canvas. O recurso, lançado no ano passado, traz um novo nível de colaboração e integração para a plataforma ao criar novos recursos de interação, por meio de smart chips, templates e checklists que conectam as pessoas, conteúdos e eventos em uma experiência integrada.

Veja o smart canvas em ação

 

Confira algumas dicas para usar o smart canvas da forma mais inteligente:

  • Digite “@” em seu documento para visualizar uma lista de sugestões que podem te ajudar em sua demanda de trabalho e que você pode linkar diretamente ao seu documento. Os smart chips são os recursos responsáveis por essa integração de informações, além da interconexão entre o Google Docs e as outras ferramentas do Google Workspace.
  • Cite pessoas, arquivos e reuniões de sua agenda dentro do seu documento. Com a ampliação do menu ‘@‘ fica ainda mais fácil colaborar e inserir itens como imagens, listas, gráficos, tabelas e templates.
  • Visualize links do Google Maps diretamente em seu documento. Ao inserir o link do Google Maps no documento, você já visualiza uma aba com informações como a imagem do mapa e o endereço.
  • O recurso notas de reunião importa automaticamente qualquer informação relevante de um convite de reunião de sua agenda, incluindo convidados e arquivos anexos ao seu documento.
  • Com a opção people chips no Sheets, ao redigir ‘@’ você visualiza informações como o cargo e detalhes de contato de seus colegas em seus documentos.

O smart canvas facilita e aprimora o trabalho colaborativo, a partir do uso de inteligência artificial, ajudando a tornar o Google Workspace ainda mais colaborativo, útil e até divertido.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;