Política Titulo
Genoino critica declarações de Suplicy
Do Diário OnLine
Com Agências
02/09/2003 | 14:21
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PT, José Genoino, criticou as declarações do senador Eduardo Suplicy sobre o acúmulo de poder no governo nas mãos dos ministros José Dirceu (Casa Civil) e Antonio Palocci (Fazenda). Para o petista, o senador não deveria ter concordado com as críticas feitas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, contra o governo.

Genoino lembrou, em entrevista à TV Globonews na noite de segunda, que Suplicy “conhece, melhor do que todos nós, o trabalho do companheiro José Dirceu. É um companheiro dedicado, solidário, que trabalha cem por cento para a política”. Dirceu “teve um papel fundamental na presidência do PT, que articulou inclusive a vitória do Lula na campanha eleitoral”.

O petista ressaltou que o senador errou ao apoiar as declarações de Corrêa, “que não tem o papel de fazer este tipo de disputa política”.

Competência- O presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), também rebateu as críticas de Corrêa e, conseqüentemente, de Suplicy. “Não compartilho dessa opinião e observo que outros setores de composição do governo também pensam assim”.

Com relação às críticas do senador sobre nomeações políticas em cargos técnicos, o presidente da Câmara lembrou que, historicamente, o PT é um partido de muitas opiniões e que o governo tem sido leal na distribuição dos cargos, levando em conta o critério da competência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;