Cultura & Lazer Titulo
Mostra de Sandra Cinto continua no MAM
Por Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
26/09/2003 | 19:05
Compartilhar notícia


São três as atrações em artes visuais disponíveis para quem visitar o MAM (Museu de Arte Moderna) de São Paulo nesse fim de semana. Os ingressos para o museu paulistano, localizado no Parque do Ibirapuera, custam R$ 5.

A artista plástica andreense Sandra Cinto participa do Projeto Parede, que teve seu período de exposição prorrogado, e a italiana Marinellia Pirelli expõe Sombra Luz, instalações e pinturas de 1965 a 2001. Ambas ficam em cartaz até 5 de outubro, sendo que a ins-talação de Sandra teve seu período prorrogado. Já Portinari 100 Anos: Alegorias do Brasil, com obras do pintor paulista Candido Portinari, termina no domingo.

Para o Projeto Parede, que consiste na apropriação artística da parede do corredor de 20m que liga as salas expositivas do MAM-SP, Sandra cobriu o espaço com placas de madeira em um tom claro de verde e sobre o revestimento aplicou fotografias emolduradas.

Depois, colocou outra camada de lambris, deixando frestas para o espectador ver as imagens na parte inferior da obra. “Quero puxar as pessoas para dentro da parede”, disse a artista.

Na capital, no CCBB, Sandra também participa da mostra Ordenação e Vertigem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;