Esportes Titulo
Sto.André ataca com Fábio Reis
Por Divanei Guazzelli
Da Redaçao
18/05/2000 | 00:12
Compartilhar notícia


   O Santo André confia em um jogador de 17 anos, 1,93 m, fa de Ronaldinho, da Internazionale de Milao, para fazer os gols que podem levar o time à classificaçao no Grupo A-2. Fábio Reis dos Santos, o Fábio Reis, vai ter domingo, contra o Grêmio Saocarlense, às 16h, no estádio Bruno Daniel, a primeira grande oportunidade de sua carreira, iniciada há pouco mais de dois anos no próprio Santo André.

Os elogios do técnico Benazzi ao seu futebol e as ausências de outros jogadores de ataque, como Vagner e Jorginho (suspensos), além de Helberte, que está contundido, proporcionaram o lançamento de Fábio Reis, sobrinho do ex-presidente do próprio Santo André, Wigand Rodrigues dos Santos.

"Se eu for mesmo confirmado, acho que dará para formar uma boa dupla de ataque com o Nilson. Ele é experiente, sai da área para buscar o jogo, e eu atuo mais fixo", disse Fábio Reis, autor de um dos gols (o outro foi do volante Fábio Paraíba) da vitória por 2 a 0 do Santo André sobre o Jabaquara, de Santos, do Grupo B-2, no jogo-treino disputado nesta quarta à tarde, no estádio Bruno Daniel.

A estatura é um dos trunfos de Fábio Reis, que nesta quarta fez o seu gol de cabeça, após cruzamento do lateral-direito Neno, também revelado nas categorias de base do clube. "Trabalho bastante cabeceio porque, pela característica que tenho de jogar na área, é uma jogada a mais que posso ter contra os zagueiros", acrescentou.

De Ronaldinho, que também despontou para o futebol profissional aos 17 anos, no Campeonato Brasileiro de 1993, Fábio Reis exalta a arrancada. "As arrancadas do Ronaldinho fazem a diferença. Também tento usar esse recurso e, por isso, e pelo que ele representa para o futebol, espero que volte a jogar logo", comentou o atacante, levado para o Santo André pelo ex-jogador do próprio clube, Ulisses, que treina a equipe juvenil.

No Campeonato Paulista de Juniores de 1999, Fábio Reis fez sete gols. Porém, admite que o mais importante de sua carreira até agora foi o que marcou na goleada de 7 a 5 sobre o América-MG, pela Copa Sao Paulo, em janeiro, no Bruno Daniel. "A jogada teve a participaçao do Neno e do Adauto (hoje no Atlético-PR), dois companheiros com quem sempre me entendi bem", lembrou.

O técnico Benazzi ainda depende da liberaçao dos zagueiros Joao Marcelo e Nílson Melo, que se recuperam de pancadas nos joelhos, para definir o Santo André. Contra o Jabaquara, os titulares atuaram com Ivan; Neno, Pimenta, Sérgio Baresi e Leandro; Roberto Ramos, Cannigia, Marcelinho e Ivanzinho; Nilson e Fábio Reis. Vagner, Jorginho, Dadico e Clóvis, suspensos, e Geraldo, contundido, estao fora do jogo com o Saocarlense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;