Nacional Titulo
Sem-teto realizam nova manifestação em Heliópolis (SP)
Por Do Diário OnLine
03/09/2003 | 12:28
Compartilhar notícia


O clima nas imediações da favela de Heliópolis, na zona Sul de São Paulo, voltou a ficar tenso na manhã desta quarta-feira. Sem-teto protestaram contra a reintegração de posse de um terreno no local de propriedade da Prefeitura. Segundo imagens do SPTV, da Rede Globo, moradores colocaram fogo em pneus e fecharam a rua Barão do Rio da Prata, que dá acesso à favela.

Nesta terça, nove policiais militares e um integrante do Corpo de Bombeiros, além de dois moradores da favela, ficaram feridos em um violento confronto. Uma caminhonete da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a ser virada e queimada pelos sem-teto. O grupo de manifestantes decidiu enfrentar a PM, que reagiu com bombas de efeito moral. Os sem-teto contra-atacaram com pedras e paus.

Cerca de 400 famílias moram em barracos montados no terreno público. Segundo a Cohab, a reintegração de posse vai ocorrer, mas a data para ação ainda não foi definida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;