Cultura & Lazer Titulo
'Nem eu acreditava', diz ganhadora do No Limite
Por Do Diário OnLine
11/09/2000 | 00:28
Compartilhar notícia


A cabeleireira Elaine Cristina Castro de Melo, 35 anos, de Sao Paulo, foi a grande vencedora do programa No Limite, da Rede Globo, que teve sua final exibida neste domingo à noite. Obesa, mais velha do que suas adversárias da fase final, Elaine era a azara em uma disputa que exigiu na maior parte do tempo bom preparo físico. Justamente por isso, ela confessa que demorou a acreditar que levou o prêmio de R$ 300 mil. "A cada etapa eu ficava pensando como tinha conseguido sobreviver aos portais. Sinceramente, nem eu acreditava", disse.

"A vitória da mae de família gordinha e simpática é ao mesmo tempo um absurdo e uma liçao de vida. No Limite ultrapassou seus limites ao obrigar o Brasil a questionar a superficialidade das aparências. Nem ela mesma acreditou na hora em que foi declarada campea", analisou a psicóloga Denise Werneck, responsável pelo acompanhamento das equipes durante o programa.

A prova - Elaine, Pipa, Andréa e Juliana eram as semifinalistas do programa. Para classificar as finalistas, elas tiveram que disputar uma espécie de labirinto, no qual tinham que encontrar vários 'tesouros' enterrados. Divididas em duplas, Pipa e Elaine levaram a melhor.

Depois do portal simbólico de despedida de Andréa e Juliana, Pipa e Elaine enfrentaram a solidao. Nao podiam mais ter contato e já dormiram separadas, cada uma em uma barraca na areia da praia. Passaram o dia seguinte sozinhas. Caminharam, tomaram banho de rio, prepararam a comida. As vezes, se vendo de longe, mas sem nenhum contato.

No dia seguinte, o da final, elas voltaram a se encontrar para quatro provas. Logo na primeira, disputada no mar, Pipa se atrapalhou e ficou em desvantagem. Elaine soube aproveitar e conseguiu vencer. Atônita, ela ainda nao podia acreditar no que estava acontecendo. "A ficha ainda nao caiu", dizia, sacudindo a cabeça. "Era para ser da Elaine", disse Pipa.

Para alavancar ainda mais a audiência do programa, que chegou a registrar 56 pontos no Ibope no episódio da semana passada, a Globo montou torcidas organizadas para todas as quatro participantes e fez chamadas durante toda a programaçao.

No final, de surpresa, Elaine apareceu na festa organizada para ela em Sao Paulo. "Agora eu quero descansar, curtir a família, tomar café na cama, sentar no colo de todo mundo", repetia.

No próximo domingo, todos os participantes do programa, o maior sucesso da televisao brasileira no últimos tempos, vao ao Domingao do Faustao, onde o público vai eleger o seu preferido.

Furo - A final do programa já havia sido antecipada pelo jornal carioca Extra, pertencence ao grupo Roberto Marinho (o mesmo que comanda a Globo). Apesar da notícia ter 'vazado', a Globo optou por mostrar o final original, ao contrário do que algumas pessoas especulavam.

O 'No Limite 2' já está agendado na grade de programaçao da Globo para janeiro do ano que vem. Dessa vez, para evitar que a imprensa divulgue antes os resultados, os finais de cada episódio só serao gravados pouco antes de ir ao ar. Até agora, a emissora já recebeu mais de 60 mil inscriçoes de pessoas interessadas em participar da nova aventura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;