Cultura & Lazer Titulo
Carnegie Hall abre auditório subterrâneo em Nova York
Por Da AFP
18/09/2003 | 14:23
Compartilhar notícia


A casa de shows Carnegie Hall, em Nova York, abre na sexta-feira um novo espaço para apresentações, visando atrair um novo público. O Zankel Hall ocupa o auditório localizado no subterrâneo do Carnegie Hall e dará à tradicional casa um terceiro espaço, com 644 lugares, para um programa de concertos variados.

“O terceiro palco é uma oportunidade para expandir nossa audiência, para alcançar públicos mais diversificados, em um amplo espectro de concertos”, afirmou Robert Harth, diretor do Carnegie Hall.

Ligado com a superfície por uma série de elevadores, o novo auditório levou 10 anos para ser planejado e construído. Batizado com o nome de seu principal benfeitor, Arthur Zankel, o espaço poderá expandir o público do Carnegie Hall.

Um festival inaugural de duas semanas receberá uma variedade de atrações, como o grupo de música contemporânea Pierre Boulez, o astro da música pop afro-senegalesa Youssou N'Dour e a lenda viva do country Emmylou Harris.

O local já abrigou uma pequena sala para recitais e até 1997, uma sala de cinema. Na quarta passada, o Zenkel Hall passou por sua prova de fogo, com cantores famosos como a soprano Renee Fleming e o músico de jazz Kenny Barron. Eles apresentaram um show a doadores, patrocinadores e os principais diretores do teatro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;