Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Carnegie Hall abre auditório subterrâneo em Nova York


Da AFP

18/09/2003 | 14:23


A casa de shows Carnegie Hall, em Nova York, abre na sexta-feira um novo espaço para apresentações, visando atrair um novo público. O Zankel Hall ocupa o auditório localizado no subterrâneo do Carnegie Hall e dará à tradicional casa um terceiro espaço, com 644 lugares, para um programa de concertos variados.

“O terceiro palco é uma oportunidade para expandir nossa audiência, para alcançar públicos mais diversificados, em um amplo espectro de concertos”, afirmou Robert Harth, diretor do Carnegie Hall.

Ligado com a superfície por uma série de elevadores, o novo auditório levou 10 anos para ser planejado e construído. Batizado com o nome de seu principal benfeitor, Arthur Zankel, o espaço poderá expandir o público do Carnegie Hall.

Um festival inaugural de duas semanas receberá uma variedade de atrações, como o grupo de música contemporânea Pierre Boulez, o astro da música pop afro-senegalesa Youssou N'Dour e a lenda viva do country Emmylou Harris.

O local já abrigou uma pequena sala para recitais e até 1997, uma sala de cinema. Na quarta passada, o Zenkel Hall passou por sua prova de fogo, com cantores famosos como a soprano Renee Fleming e o músico de jazz Kenny Barron. Eles apresentaram um show a doadores, patrocinadores e os principais diretores do teatro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;