Política Titulo São Bernardo
Cúpula do PRB indica briga pela vice de Alex

Sigla admite concorrência por vaga em chapa do PPS depois de filiar Davanzo e João Batista

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
12/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O núcleo duro do PRB admitiu que briga pela indicação do vice na chapa do pré-candidato a prefeito de São Bernardo pelo PPS, o deputado federal Alex Manente. A postura foi adotada pelo presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, durante ato que formalizou na noite de ontem, na Câmara, a filiação do presidente da subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da cidade, Luís Ricardo Davanzo, e do vereador João Batista, ex-PTB.

“Estamos recebendo hoje (ontem) um vereador de expressiva votação e um dos líderes da advocacia. Isso credencia o partido ao crescimento. O Davanzo chega com seu nome e fortalece a disputa pelo posto. Claro que tem a pretensão de outros partidos e isso é legitimo”, pontuou Marcos Pereira.

O ato de filiação do PRB contou com a presença de grande público, que lotou as dependências do Legislativo, e dos presidentes municipais do PRB, André Manente, do PTB, o ex-vereador Admir Ferro, já no arco do popular-socialista, e do PPS, o parlamentar Julinho Fuzari.Na cidade, o PRB não elegeu nenhum vereador e até setembro do ano passado integrava a base de aliados do prefeito Luiz Marinho (PT).

Para Alex, o elo com o partido é “fundamental” para o projeto de pré-candidatura. “Estamos formatando grande time para poder apresentar à sociedade as respostas que a cidade busca. E, obviamente, o PRB, que faz parte desse conjunto, está ganhando força com os nomes que está reunindo.”

Líder nas pesquisas de intenções de voto na corrida ao posto de prefeito, o popular-socialista adiantou que pretende finalizar até o fim do mês toda a composição de sua pré-candidatura. Evitou, porém, detalhar processo para determinar escolha do vice.

“Nós lançaremos esse projeto político para começar a dialogar com a sociedade o melhor programa de governo para a cidade e ser apresentado já nas convenções municipais (ocorrerão em julho). Sobre o vice, não queremos construir de forma individual. Precisa ser contemplado daquilo que o grupo deseja”, despistou.

De acordo com o cenário, o posto de número dois de Alex tende a ser preenchido por Davanzo, Admir Ferro ou pelo vereador Antônio Cabrera (PSB), que estreita aproximação com o popular-socialista.

Agora filiado, o dirigente da OAB do município descreveu que seu ingresso no PRB não mira destaque específico. “Vim para contribuir. Não basta ficar apenas observando, é preciso participar e ser ativo. O Alex tem esse projeto e espero atender o que me for solicitado. Estou à disposição”, considerou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;