Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

China critica sanções americanas envolvendo mísseis


Do Diário OnLine
Com AFP

21/09/2003 | 11:46


A China fez neste domingo uma forte crítica à decisão dos Estados Unidos de impor sanções ao governo e a uma estatal militar por causa da suposta venda de tecnologia avançada de mísseis para um terceiro país.

"Expressamos nossa forte oposição ao modo como os Estados Unidos impõem constantemente sanções a outros baseados em sua própria lei doméstica", disse num comunicado enviado à AFP o porta-voz do Ministério chinês das Relações Exteriores, Kong Quan.

"A China se opõe fortemente à proliferação de armas de destruição em massa e às ferramentas para transportá-las. A legislação chinesa não permite a nenhuma entidade ou pessoa realizar atividades de proliferação", diz o texto.

Washington impôs as sanções contra a China na última sexta-feira. O país comprador não foi citado, mas a empresa em questão - China North Industries Incorporated - foi punida no passado por vendas semelhantes ao Irã.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;