Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Rumsfeld faz breve visita ao Afeganistão


Da AFP

07/09/2003 | 11:13


O secretário de Defesa norte-americano, Donald Rumsfeld, chegou neste domingo ao Afeganistão, para uma breve visita destinada a reiterar o compromisso de Washington com esse país, dois anos depois da queda do regime fundamentalista talibã.

Rumsfeld, que chegou proveniente do Iraque, viajou para Gardez, 100 km ao sudeste de Cabul, para inspecionar uma das Equipes Provinciais de Reconstrução (PRT) orientadas pelo exército americano. O secretário se reuniu com o governador da província de Paktia, Asadullah Wafa, e visitou uma base do novo exército afegão.

"Todos os informes que recebo falam de sua disciplina e seu profissionalismo", disse aos soldados afegãos. Donald Rumsfeld se reunirá mais tarde em Cabul com o presidente afegão Hamid Karzai, antes de fala à imprensa no palácio presidencial.

Durante sua última visita a Cabul, em 1º de maio, Rumsfeld declarou "o fim" das operações americanas no Afeganistão, onde os EUA comandam uma coalizão internacional e têm um contingente de 10 mil soldados. Desde então, os talibãs, seus aliados islamitas e os supostos membros da rede terrorista Al Qaeda, incrementaram seus ataques contra as tropas da coalizão e as novas forças armadas do país.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;