Cultura & Lazer Titulo
Bichos de 'Madagascar' seguem divertidos em continuação
Carla Navarrete
Do Diário OnLine
12/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Continuações, em geral, costumam ser inferiores ao filme que as precederam. No caso das animações, porém, existem mais chances de a segunda parte chegar bem perto de ser tão boa quanto a primeira, vide exemplos como as seqüências de "Toy Story" e "A Era do Gelo". A essa mesma categoria, pode-se somar "Madagascar 2", que estréia nesta sexta-feira nos cinemas do Grande ABC e de São Paulo (veja o trailer).

O longa traz novamente o quarteto animal que fugiu do zoológico de Nova York em busca de melhores condições de vida: o leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo Gloria. Figuras coadjuvantes que deram certo na primeira parte também voltam com participações maiores, caso do rei dos lêmures Julian e dos pingüins.

O filme começa do ponto em que terminou o primeiro. Ainda presos na ilha de Madagáscar, os quatro amigos têm a chance de voltar para casa quando os pingüins reformam um velho avião. Juntamente com eles, embarcam o rei Julian e seus súditos Maurice e Mork. No entanto, a aeronave só consegue chegar até uma reserva entre as planícies da África.

No novo mundo, os animais se deparam pela primeira vez com outros de suas espécies. Alex reencontra os próprios pais, enquanto Marty finalmente conhece outros amigos para correrem com ele. O hipocondríaco Melvin se torna o médico da reserva, e Glória ganha como pretendente Moto Moto, o hipopótamo mais disputado do pedaço. A princípio, eles têm a sensação de que acharam seu verdadeiro lar. Mais uma vez, porém, verão que as coisas não são tão simples assim.

Para quem não precisa levar crianças pequenas para assistir o filme, vale a pena procurar uma sala com a versão legendada, já que as personagens trazem as vozes de um time de primeira de Hollywood (além do que, as animações atuais sempre usam um pouco das feições dos atores originais). Sendo assim, Ben Stiller faz Alex; Chris Rock, Marty; David Schwimmer, Melman; e Jada Pinkett Smith, Gloria (Heloisa Périssé na versão dublada).

Além deles, Sacha Baron Cohen (o Borat) dá um tom impagável ao rei Julian. O falecido Bernie Mac é responsável pela voz de Zumba, pai de Alex, e Alec Baldwin faz o vilão Makunga. Já Moto Moto tem a voz do rapper Will.I.Am (Sérgio Loroza em português).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;