Economia Titulo
Comércio do Rio tem deflaçao de 0,23%
Por Do Diário do Grande ABC
16/06/2000 | 12:06
Compartilhar notícia


O Indice de Preços do Comércio Varejista (IPCV), calculado pelo Instituto Fecomércio-RJ, apresentou deflaçao de 0,23% na segunda quadrissemana de junho ( entre 16 de maio e 13 de junho). Na comparaçao com a quadrissemana anterior, que registrou - 0,38%, o resultado significa uma alta de 0,15 pontos percentuais.

Dos seis grupos pesquisados pelo instituto, Alimentaçao, Artigos de Residência e Produtos Farmacêuticos apresentaram alta de preços no período em relaçao a quadrissemana anterior. Apesar de continuar em deflaçao a taxa da Alimentaçao na segunda quadrissemana ficou 0,48pp acima da quadrissemana naterior, passando de -1,58% para -1,10%.

O grupo foi o maior responsável para a reduçao da deflaçao do IPVC no período, pois tem peso maior entre os outros grupos que compoem o índice. Entre as duas quadrissemanas, o grupo de Produtos Farmacêuticos passou de 0,50% para 0,66%, e o de Artigos de Residência, de 0,86% para 0,98%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;