Esportes Titulo Ramalhão
Santo André pega líder em busca de ânimo no Brasileirão

Sonho de sair da zona de rebaixamento motiva o Ramalhão para duelo com Palmeiras no Bruno Daniel

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
21/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Nada mais nada menos do que o líder do Campeonato Brasileiro pela frente. Esse é o momento do Santo André, que recebe hoje, às 21h50 (com Globo e Band), o Palmeiras, no Bruno Daniel. Independentemente de a fase do Verdão não ser das melhores - vem de um empate e duas derrotas -, a realidade andreense é ainda mais complicada, integrando a zona de descenso e com retrospecto semelhante ao rival (duas derrotas e um empate) nas últimas rodadas.

Com isso, espera-se muita disposição das equipes para dar a volta por cima. O Santo André, com uma vitória, ultrapassa o Botafogo e deixa a zona de rebaixamento - o Ramalhão é o 17º colocado, com 29 pontos. Para o Verdão, um resultado positivo amplia para sete pontos a vantagem sobre o vice-líder Atlético-MG - agora é de 54 a 50.

"Eles têm jogadores de seleção, campeões mundiais e são candidatos ao título. Mas precisamos deste resultado, jogamos em casa, e precisamos imprimir ritmo forte desde o início", comentou o técnico Sérgio Soares.

"É um dever do Palmeiras jogar sempre para vencer, não só contra o Santo André, mas também como foi contra o Flamengo", retrucou o meia Cleiton Xavier. "Infelizmente, não fomos bem nos últimos três jogos. Mas chegou o momento de mudar de postura. Só depende de nós", completou.

No Santo André, os desfalques ficam por conta dos laterais-esquerdos Arthur, Gustavo Nery (lesionados) e Ávine (suspenso). Assim, Elvis será mantido na posição. No meio-de-campo, Júnior Dutra e Fernando disputam posição. No restante, a equipe será a mesma que enfrentou o Atlético-PR, em Curitiba.

No Palmeiras, o técnico Muricy Ramalho terá apenas o desfalque de Willians, que fraturou a bacia. Por outro lado, Figueroa volta de suspensão na lateral direita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;