Esportes Titulo
Jogadores brasileiros sao pegos com passaportes falsos
Do Diário do Grande ABC
14/09/2000 | 12:29
Compartilhar notícia


Dois jogadores brasileiros do clube italiano Udinese (D1), Warley dos Santos Silva, de 22 anos, e Alberto Valentim, de 25 anos, foram interceptados no aeroporto de Varsóvia com falsos passaportes portugueses, informou esta quinta-feira o jornal polonês Superexpress.

A equipe italiana deve enfrentar hoje o time do Polônia Varsóvia, em partida pela primeira rodada da Copa da UEFA.

Um porta-voz da polícia fronteiriça confirmou a informaçao mas nao os nomes dos atletas, dizendo que eles foram detidos por algumas horas no aeroporto, onde foram interrogados, antes de ser autorizados a entrar em território polonês, quando apresentaram os autênticos passaportes brasileiros.

``Os jogadores explicaram que os falsos passaportes foram dados a eles por um empresário da equipe italiana. Esta artimanha permite à Udinese usar a legislaçao italiana, que impoe aos clubes que participam do Campeonato da Itália uma cota de jogadores estrangeiros à Uniao Européia', o porta-voz dos guardas fronteiriços poloneses, Miroslaw Szacillo.

Os dois jogadores prometeram à polícia da fronteira polonesa abandonar o território esta quinta-feira à noite, ao final da partida.

``Uma investigaçao foi iniciada, já que o assunto envolve o direito penal. A ordem de abandonar o território polonês lhes será entregue assim que eles tomarem o aviao para voltar à Itália', disse Szacillo.

Os dois jogadores poderao ser punidos com penas de até cinco anos de cadeia, se forem condenados.

Em 12 de julho, outro jogador brasileiro, Edu, que a equipe inglesa do Arsenal queria contratar, foi barrado em sua chegada a Londres por estar também com um falso passaporte português.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;