Setecidades Titulo Entre hoje e amanhã
Saresp avalia 129,1 mil estudantes do Grande ABC

Serão cobrados conhecimentos de Português e Matemática em 453 escolas da região

Por Da Redação
27/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Estudantes da rede estadual matriculados nos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio participam, entre hoje e amanhã, das provas do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). A edição 2018 do exame pretende avaliar 129,1 mil alunos de 453 escolas do Grande ABC.

Serão explorados domínio e habilidades básicas em Língua Portuguesa e Matemática. Os dados extraídos subsidiam o planejamento dos professores e as metas das unidades estabelecidas pelo Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), além do cálculo do bônus por mérito dos servidores.

Os exames são realizados sempre no início das aulas de cada turno (manhã, tarde ou noite). Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental terão três horas e meia para resolver as questões. A duração para as demais etapas é de duas horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;