Internacional Titulo
Imprensa russa critica reforma política de Putin
Por Da AFP
14/09/2004 | 09:48
Compartilhar notícia


Vários jornais russos criticaram nesta terça-feira a reforma política proposta na véspera pelo presidente Vladimir Putin, com o objetivo de conter o terrorismo. Segundo a imprensa, Putin se dispõe a modificar em seu favor todo o equilíbrio dos poderes na Rússia, sem respeitar a Constituição.

"Restauração", para a Nezavissimaia Gazeta, "Revolução de Setembro", para Izvestia, "Vladimir Putin apresenta a nova organização do poder executivo", para Gazeta. Todos os grandes títulos da imprensa estão dedicados ao discurso pronunciado por Putin.

Kommersant, o jornal econômico, publica em sua primeira página um jogo de palavras que significa "Vladimir Putin se senta sobre a Constituição" e "Vladimir Putin põe sua mão de ferro sobre a Constituição".

O presidente prometeu que o Kremlin reforçará seu controle sobre as regiões e principalmente propôs que os governadores regionais não sejam de agora em diante eleitos por votação popular e sim pelos parlamentos locais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;