Esportes Titulo
Palmeiras defende invencibilidade em casa na ‘Era Leão’ contra Goiás
Por Das Agências
25/09/2005 | 08:20
Compartilhar notícia


Invicto e com 89% de aproveitamento no jogos em casa – foram cinco vitórias e um empate –, o Palmeiras recebe o Goiás no Palestra Itália, às 18h10, com todos os ingressos esgotados pela promoção da Nestlé. Mesmo tendo perdido por 2 a 1 para o Santos na última quarta-feira, na Vila Belmiro, os cerca de 23 mil torcedores estarão dispostos a ajudar a equipe a se reabilitar e não se distanciar dos líderes da competição: o Verdão está a oito pontos do líder Internacional-RS (42 a 50).

Mesmo após a polêmica se realmente houve ou não falha de Sérgio no segundo gol do Santos no meio de semana, o técnico Emerson Leão resolveu manter o goleiro como titular, apesar de Marcos já ter treinado com bola, inclusive como titular na segunda etapa do treinamento coletivo de sexta-feira na Academia de Futebol da Barra Funda.

Leão não quis admitir a falha do goleiro palmeirense. "Vocês (imprensa) não entendem nada da posição por que nunca foram goleiros. É fácil falar de fora que houve falha", explicou o treinador, que continuou: "O que aconteceu foi uma falta de comunicação entre o Sérgio e o lateral-direito (André Cunha) e nesse momento apareceu o Basílio, esperto, e enfiou a bola para as redes. Aliás, o Basílio foi eu quem o levou para o Santos", gabou-se o treinador.

Se Marcos ainda não tem data garantida para seu retorno, quem está garantido no meio-campo é o volante Marcinho Guerreiro, que não enfrentou o Peixe, por estar suspenso. "É muito ruim ficar de torcedor, vendo as coisas acontecendo no gramado e não pode fazer nada do lado de fora", disse o volante. Outro que tem volta garantida é o lateral-esquerdo Fabiano, que também não jogou no meio de semana por estar suspenso.

Quem parece estar ganhando uma vaga no ataque é Warley, que deverá fazer dupla com o argentino Gioino, já que Marcinho fica de fora pela primeira vez em 26 partidas disputadas desde que chegou ao Palestra Itália. O Verdão sabe que precisa criar uma forma de não depender exclusivamente do atacante, vice-artilheiro do Brasileirão com 16 gols, um a menos que Robson, do Paysandu. Para isso, Leão deve escalar Warley, que entrou no segundo tempo contra o Santos, mandou uma bola na trave de Saulo, e Gioino, que mesmo sem ter a total empatia do treinador, parece ter conquistado a posição no ataque.

No vice-líder Goiás (47 pontos), a boa notícia para o técnico Geninho é a presença do atacante Souza, artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro com 11 gols. O jogador reclamou de dores musculares contra o Paysandu, quarta-feira, e foi substituído. Sua presença, porém, está confirmada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;