Esportes Titulo
Governo cria programa para descobrir talentos no esporte
Por Da Agência Brasil
05/09/2004 | 21:38
Compartilhar notícia


O Dia da Descoberta do Talento Esportivo foi programado para este domingo em todas as capitais brasileiras pelo Ministério do Esporte. O objetivo é descobrir talentos avaliando 100 mil estudantes entre 10 e 15 anos.

Os estudantes selecionados constarão de um banco de dados do Ministério chamado Banco de Talentos e vai ser disponibilizado para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), confederações, federações, clubes e instituições voltadas para a formação de novos atletas.

As avaliações devem continuar uma vez por mês nas instituições de ensino, por meio do programa Talento Esportivo na Escola. Com isso, os alunos serão avaliados durante as aulas de Educação Física.

A meta do Ministério do Esporte é avaliar 1,9 milhão de estudantes selecionados para o projeto. Quem se destacar também será incluído no banco de talentos. A meta final do programa é avaliar dois milhões de estudantes e cadastrar 40 mil novos atletas em todo o país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;