Setecidades Titulo Tráfico
Dise apreende uma tonelada de maconha
Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
18/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de São Bernardo apreenderam mais de uma tonelada de maconha no bairro Interlagos, na Capital, na quarta-feira. A Polícia Civil conseguiu chegar ao local após quatro meses de investigação.

Conforme o delegado seccional da cidade, Aldo Galiano Júnior, os entorpecentes chegavam até São Bernardo após passarem pela Zona Leste e abasteciam todo o município. “O depósito ficava na Zona Sul da Capital, mas eles não faziam o caminho direto para chegar na região. Vamos investigar porque isso estava sendo feito e acredito que teremos mais respostas”, disse.

Três pessoas foram presas em flagrante no depósito, sendo eles Luiz Antônio de Oliveira, 49 anos, conhecido como Bede, Rodrigo da Silva Reis, 36, chamado de Alemão, e Brenda da Silva Carneiro, 23. Um adolescente de 17 anos foi apreendido.

Segundo a Polícia Civil, Bede, que já tinha passagem em 1997, foi pego saindo do barraco com um tijolo de maconha. Quando os agentes entraram no local, viram que a quantidade era muito maior, totalizando 1,6 tonelada. Também foram encontradas embalagens e balanças utilizadas para o tráfico.

Além disso, os policiais descobriram que no local funcionava central clandestina da Net, que distribuía sinais de TV a cabo, telefone e internet para várias casas da região. O cabeamento se estendia por toda a comunidade e os preços variavam para cada serviço.

“Para a instalação da TV eles costumavam cobrar R$ 30. Detectamos que pegavam o sinal da Net de forma ilícita para fornecer esse serviço”, disse o delegado.

A rede também era usada para comunicação com alguns presídios. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;