Economia Titulo
BC e instituições da China vendem moeda estrangeira em nível recorde em agosto
14/09/2015 | 08:32
Compartilhar notícia


O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) e instituições financeiras do país venderam um recorde de 723,8 bilhões de yuans (US$ 113,7 bilhões de yuans) em moeda estrangeira em agosto, segundo cálculo do Wall Street Journal baseado em números divulgados pelo banco central nesta segunda-feira.

O dado de agosto, que representa a maior queda na posição em compras cambiais nos registros no país, amplia a venda líquida de 249,1 bilhões de yuans ocorrida em agosto, indicando que o capital continuou a deixar a China. O país registrou um recuo recorde em suas reservas em moeda estrangeira em agosto.

A posição total em compras cambiais no sistema bancário do país estava em 28,2 trilhões de yuans no fim de agosto, em baixa na comparação com os 29,16 trilhões de yuans no fim de julho, segundo os dados do PBoC. Essa posição recua há três meses consecutivos, de acordo com os números oficiais.

Ainda que os dados incluam as compras pelos bancos comerciais e outras instituições financeiras, elas refletem em grande parte as compras feitas pelo banco central. O dado é visto como um sinal geral para as condições de liquidez domésticas, mas não indica quanto dos fluxos líquidos internos o PBoC esterilizou através da emissão de bônus ou de outras medidas. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;