Setecidades Titulo Saúde
Região registra aumento de 503% nos casos de dengue
Por Daniel Macário
do Diário do Grande ABC
04/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O número de casos de dengue contraídos na região neste ano registrou aumento de 503,32% em relação ao mesmo período de 2014. No ano passado, foram computadas 1.116 infecções, contra 6.733 no mesmo período de 2015.

Diadema e São Bernardo apresentam a pior situação na região, com 2.241 e 2.045 casos autóctones (contraídos nas cidades), respectivamente. Na sequência aparecem Santo André (1.272), Mauá (823), São Caetano (333) e Ribeirão Pires (19). Rio Grande da Serra não apresentou nenhum caso autóctone.

No Estado, neste ano, foram 589.192 casos confirmados de dengue. Visando mobilizar gestores para diminuir o número de ocorrências, foi realizado ontem encontro estadual sobre a doença, na Capital.

Na ocasião, o Estado anunciou mais R$ 6 milhões para serem investidos em ações de combate à doença, totalizando R$ 12 milhões em 2015.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, David Uip, o encontro “foi uma forma de antecipar o anúncio do que deveria ser feito nos próximos meses” para combater a dengue. “É uma doença que veio para ficar. Todo mundo fez o que podia fazer, mas ficou claro que não foi suficiente. Nossa missão agora é fazer mais e melhor.”

Para evitar a proliferação da doença no próximo verão, a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), vai contratar em caráter imediato 500 agentes de controle de endemias. Ainda não está definida a forma de distribuição desses profissionais.

Além disso, Uip anunciou que em outubro deve ser iniciada a fase três de testes da vacina contra dengue.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;