Automóveis Titulo Salão
Mostra vai até domingo no Expo Center Norte
Por Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
22/10/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


No próximo dia 30, a 25ª edição do Salão Internacional de São Paulo abre as suas portas ao público no Pavilhão de Exposições do Anhembi, com a participação de 150 expositores nacionais e internacionais e a expectativa de receber mais de 600 mil visitantes em uma área de 80 mil m².

Pela primeira vez, o Salão de São Paulo integra o calendário oficial de Motorshows da Oica (Organização Internacional de Fabricantes de Veículos Automotores). Assim, o evento brasileiro terá o mesmo destaque dos maiores salões mundiais, como os da Alemanha, França, EUA, Japão e Suíça.

Entre as atrações, destaque para os conceitos. A Fiat apresentará o Bugster, um protótipo totalmente desenvolvido pela engenharia da montadora em Betim (MG). Com design futurista, tem motor elétrico, além de utilizar em sua carroceria fibras naturais de fontes renováveis para causar menor impacto ao meio ambiente e a nanotecnologia para fazer peças mais leves e resistentes.

A Chevrolet mostra o GPiX, um crossover cupê para os mercados emergentes totalmente desenvolvido no Centro de Design da GM Divisão LAAM, em São Caetano.

A montadora terá também o Volt, carro elétrico que chegará ao mercado americano em 2010. A Renault mostrará um conceito de picape da plataforma B0, a mesma do Logan e Sandero, totalmente desenvolvido por aqui.

Entre os lançamentos, a Nissan apresentará o Livina, primeiro carro de passeio da marca produzido no Brasil. Além da versão de cinco lugares, será mostrado o Grand Livina, com sete lugares.

A Volkswagen trará a picape média Robust, que será produzida na Argentina. A Peugeot fará a apresentação oficial do 207 Passion e mostrará a perua 207 Escapade e a Honda lançará a nova geração do monovolume Fit.

Mostra terá conceitos brasileiros

Lançamentos de vários modelos, novas marcas que começam a atuar no Brasil, a primeira moto bicombustível do mundo, a superesportiva que leva a assinatura do tricampeão Ayrton Senna, o modelo vencedor do MotoGP de 2007, a moto mais veloz do mundo, novos scooters movidos a eletricidade, protótipos e minimotos são algumas das principais atrações do Salão da Motocicleta, aberto ao público no Expo Center Norte, em São Paulo, até o próximo domingo.

Organizado pelo bicampeão Emerson Fittipaldi, o evento ocupa uma área de 45 mil metros quadrados e deve atrair um público estimado de 200 mil pessoas.

A marca AME Amazonas expõe a primeira moto bicombustível, desenvolvida em parceria com a Delphi. O modelo AME AG é equipado com motor de 300 cm³ que funciona com álcool, gasolina ou os dois combustíveis.

Para os fãs de Ayrton Senna, destaque para a moto MV Agusta F4 1000 Senna no estande da marca, que expõe o modelo pela primeira vez no Brasil. Com design arrojado, a moto leva a assinatura do tricampeão mundial de Fórmula 1 na carenagem lateral.

Os visitantes podem conferir a motocicleta Ducati Desmosedici GP7, mesmo modelo que foi utilizado pelo piloto Casey Stoner para conquistar o título do MotoGP em 2007.

A Suzuki apresenta a moto considerada a mais veloz do mundo. Trata-se do modelo 2009 da GSX1300R Hayabusa, que atinge 320 km/h. Com um motor de quatro cilindros, essa máquina foi equipada com o mais recente e avançado sistema de injeção eletrônica digital.

A Kawasaki acaba de se instalar no Brasil por meio da sua divisão Consumer Products & Machinery para a importação, produção e comercialização de motocicletas, quadriciclos e jetskis. O mercado brasileiro terá os principais modelos da marca, como as superesportivas Ninja e as estradeiras da linha Vulcan, além da linha motocross, vencedora em diversas competições mundiais.

A Motor Z lança três modelos de scooters elétricos, já como parte da sua linha 2009. Os produtos incorporam itens de tecnologia, além de novidades em design, maior autonomia e torque em relação aos atuais.

A nova geração terá freio a disco, suspensão telescópica para melhorar a absorção dos impactos, melhorias na parte elétrica e um sistema de recarregamento das baterias que é acionado durante a frenagem.
Informações sobre horários e ingressos podem ser obtidas no site www.salaodamotocicleta.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;