Esportes Titulo Paulistão
Antenado no São Bernardo
Por Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
22/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dos principais responsáveis pelo primeiro título da história do São Bernardo, o da Série A-2 do Paulista de 2012, e do consequentemente retorno à elite estadual, o técnico Luciano Dias está atento aos reforços do clube, mesmo acompanhando de longe, mais precisamente de Cuiabá, onde comanda o time com mesmo nome. O objetivo dele é livrar a equipe mato-grossense da degola na Série C do Brasileiro e voltar ao Tigre em dezembro.

Segundo o treinador, o contato com a diretoria do São Bernardo é realizado quase que diariamente, especialmente com o diretor de futebol Edgard Montemor. Eles conversam sobre a montagem do elenco e da programação da pré-temporada.

A diretoria já anunciou dois reforços, que foram repatriados - o atacante Fernando Baiano, ex-Corinthians, e o zagueiro Samuel, ex-São Paulo. Outros atletas confirmados são o goleiro Nunes, que defendeu o Grêmio Mauanese no Paulista da Segunda Divisão, e o lateral Régis, que voltou de empréstimo do Paysandu.

Contudo, o clube vai contratar aproximadamente 15 jogadores, além dos atletas que estão emprestados a outros clubes, como os atacantes Danielzinho (São Caetano) e Diogo Acosta (Avaí-SC).

"Eu tenho conversado com o Edgard, desde quando terminou a Série A-2, trocando ideias, falando a respeito de reforços. Estamos sempre em contato, tomando as decisões da melhor forma de trabalhar do São Bernardo. Quando todo mundo participa, acho que a decisão é mais acertada", destacou o treinador.

Luciano Dias também elogiou a participação do time na Copa Paulista - apesar de eliminado na primeira fase. "A avaliação foi muito produtiva e conseguimos realizar análise maior (do restante do elenco). O Marco Antonio (auxiliar) e toda a comissão fizeram bom trabalho", frisou.

Em respeito ao Cuiabá, o treinador preferiu não ficar falando muito sobre o futuro, mas ficou claro que retorna ao São Bernardo. "Sou profissional. Converso com o Edgard somente à noite, para não confundir nada. O importante é vivermos o dia a dia", destacou o treinador. "Quando acertei aqui, vim para disputar a Série C", completou.

Aliás, ele está focado em manter o Cuiabá na Série C. "Temos que procurar passar tranquilidade ao time e fazer nossa parte", projetou.

 

Treinador diz que Fellipe Mateus tem chances de voltar em 2013

Um dos reforços praticamente certos do São Bernardo para 2013 é o meia Fellipe Mateus, que defendeu o clube durante a Copa Paulista. E por um simples motivo: faz parte do elenco do Cuiabá. O jogador foi um pedido do técnico Luciano Dias, quando chegou ao clube.

Segundo o comandante, Fellipe fez boa Copa Paulista e tem potencial. "Na altura do campeonato, era difícil trazer atleta que estivesse apto. O Fellipe demonstrou que tinha grande capacidade e realizou boa Copa Paulista", elogiou Luciano Dias.

Para o treinador, disputar uma competição nacional fará bem ao jogador. "Ele tem grande potencial técnico e já mostrou que tem capacidade de evoluir profissionalmente", frisou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;