Internacional Titulo
Novos atentados fazem vítimas em Bagdá
Por Da AFP
22/10/2006 | 12:03
Compartilhar notícia


Três pessoas morreram e 20 ficaram feridas durante um terceiro atentado cometido neste domingo em Bagdá por um camicase que explodiu seus artefatos diante de lojas de roupas bastante freqüentadas na véspera da festa do Fitr.

Segundo o ministério do Interior, o camicase explodiu seu artefato em frente às lojas na Avenida da Palestina, no leste da capital, um bairro bastante animado na véspera da festa do Aid al Fitr, que marca o fim do jejum do Ramadã.

Dois atentados foram cometidos algumas horas antes num mercado de Bagdá, deixando dois mortos e cinco feridos.

Os ataques contra as lojas de roupas, os mercados ou as padarias aumentaram desde sábado, quando a população começa a fazer as compras para a festa.

No início da noite de sábado, 20 pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas na explosão de cinco bicicletas-bombas num mercado popular muito freqüentado, em Mahmoudiyah, 30 km ao sul de Bagdá.

Algumas horas antes, um camicase havia explodido seus artefatos num ônibus em Bagdá, matando quatro pessoas e ferindo 15. No veículo, havia mulheres e homens que tinham acabado de comprar roupas e brinquedos para a festa do fim do Ramadã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;