Esportes Titulo
Líder, Inter quer afundar o Galo neste domingo no Mineirão
Das Agências
25/09/2005 | 08:21
Compartilhar notícia


Internacional e Atlético-MG disputam neste domingo, às 18h10, no Mineirão, o confronto que mais se repetiu no Campeonato Brasileiro: 45 partidas em 34 anos de competição. Enquanto o Colorado, líder com 50 pontos, tenta avançar ainda mais na liderança, o Galo, com 29 pontos, luta para não cair e ter de disputar a Série B do Nacional em 2006. Para isso, o Atlético-MG precisa desesperadamente vencer o Internacional para deixar a zona de desespero e ainda torcer por resultados negativos do São Caetano e Flamengo, que jogam contra Brasiliense e Corinthians respectivamente.

Enquanto isso, Botafogo e Juventude farão um duelo menos nobre às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No primeiro turno, as equipes fizeram a primeira decisão do Campeonato Brasileiro. Agora, o Botafogo, com 40 pontos, se vencer não volta à zona de classificação à Copa Libertadores da América e pode avançar à sexta posição. Já o Juventude, com 37 pontos, se vencer, pode chegar no máximo ao décimo lugar.

Ponte Preta e Cruzeiro se encaram, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no confronto de equipes que experimentaram seqüência de sete derrotas na temporada. A Macaca, com 41 pontos, teve a trágica rotina no Campeonato Brasileiro, enquanto a Raposa, com 37 pontos, foi derrotada cinco vezes no Nacional e ainda duas vezes na Copa Sul-Americana.

Coritiba e Vasco buscam a vitória, às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O time da casa não vence há cinco rodadas, enquanto os cariocas conseguiram apenas cinco dos 15 pontos disputados nos últimos cinco jogos. O Coxa tenta voltar à zona de classificação à Copa Sul-Americana. O Vasco, na zona intermediária com 33 pontos, busca novamente um bom desempenho, já que começou a tropeçar no final do primeiro turno da competição e caiu ainda mais de rendimento nas últimas rodadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;