Turismo Titulo
O que fazer em Monte Verde nos feriados de novembro – dicas de passeios e hotéis
04/11/2021 | 13:19
Compartilhar notícia


Os feriados de Finados e Proclamação da República estão chegando e muita gente está de olho em o que fazer em Monte Verde em novembro. Durante a primavera, o distrito mineiro que pertencem à Camanducaia fica especial, florido e pronto para receber quem viaja em casal ou família.

Reserve tours, ingressos e transfers em Monte Verde na Easy Travel Shop com antecedência. O melhor de tudo é que dá para pagar parcelado e em real.

Situado a menos de 200 quilômetros da capital paulista, o destino oferece uma série de atrações em plena Serra da Mantiqueira, tanto na natureza quanto no centrinho histórico. Confira algumas das principais atrações de Monte Verde.

O que fazer em Monte Verde em novembro

  • Avenida Monte Verde

Vale a pena começar o passeio pela Avenida Monte Verde, que abriga as principais opções de bares e restaurantes do distrito. Ali, é possível provar desde as famosas sequências de fondue até pratos mineiros, massas e outras delícias.

Uma vez na região, não deixe de conferir as lojas de artesanato, produtos regionais e roupas, além de chocolaterias. A avenida também concentra os receptivos que realizam passeios pela vila, inclusive trilhas em meio à abundante natureza local.

  • Inverno o ano todo

Quem procura o que fazer em Monte Verde em novembro achando que a vila é mais indicada para visitas no inverno não tem com o que se preocupar. No centrinho, há dois destinos para quem não dispensa o clima frio mesmo nas estações mais quentes do ano.

Aluguel de carro com melhores preços para ir a Monte Verde. Clique aqui para fazer a reserva na Rentcars e pagar em 12x sem juros.

Um deles é o IceBar, que oferece uma experiência a -15ºC com direito a drinques e música em meio à esculturas de gelo. O outro é a singela pista de patinação, uma das maiores do Brasil, com 200 metros quadrados de gelo.

  • Passeios na natureza

Se a ideia é aproveitar as atrações de Monte Verde na primavera ligadas à natureza, a dica é explorar as trilhas do Parque Verner Grinberg, que levam a pontos como a Pedra Redonda, o Chapéu do Bispo e o Pico do Selado.

Ainda no distrito, não deixe de passar na Fazenda Radical, que conta com atividades como passeio de quadriciclo, tirolesa, arco e flecha e falcoaria. Caso sobre tempo, coloque no roteiro o Parque Oschin, com 45 mil metros quadrados. O espaço conta com playgrounds, lago e pequenas trilhas.

Onde ficar em Monte Verde

  • Pousada Pedras e Sonhos

Divulgação
Pousada Pedra e Sonho

Cercada por mata nativa, a Pousada Pedras e Sonhos conta com sete chalés. Com vista dos morros da cidade, é focada em casais e se destaca pelo café da manhã, que pode ser tomado das 8h30 às 11h e tem mais de 30 itens.

Faça aqui sua reserva na Pousada Pedra e Sonhos

 

 

  • Pousada Jardim da Mantiqueira

Divulgação
Pousada Jardim da Mantiqueira

Localizada próxima à Avenida Monte Verde, a Pousada Jardim da Mantiqueira abriga 14 chalés, alguns deles equipados com hidromassagem e com vista para um bosque de araucárias. Ideal para famílias e casais, a pousada conta com um boulevard com fonte e serve café da manhã totalmente.

Faça aqui sua reserva na Pousada Jardim da Mantiqueira




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;