Turismo Titulo Fim das restrições
Chile reabre fronteiras terrestres e elimina quarentena
para quem tomar terceira dose da vacina
17/11/2021 | 05:59
Compartilhar notícia


O Chile voltou a receber oficialmente brasileiros totalmente vacinados e outros estrangeiros em 1º de outubro, desde que o acesso ao país se desse pelos aeroportos de Santiago, Iquique e Antofagasta – além de Punta Arenas, que ingressou à lista algum tempo mais tarde. A partir de 1º de dezembro, porém, o Chile reabre fronteiras de forma ainda mais flexível.

Além dos quatro aeroportos habilitados inicialmente, as fronteiras terrestres também estarão abertas a estrangeiros não residentes, incluindo a entrada por Chacalluta, na região de Arica e Parinacota, Colchane, em Tarapacá, e Pino Hachado, na La Araucanía.

Já em 1º de janeiro, também será liberada e entrada por Los Libertadores (Valparaíso), Cardenal Samoré (Los Lagos) e Río don Guillermo (Magallanes).

Quarentena liberada para quem tomar a 3a dose da vacina

Segundo a subsecretária de Saúde Pública do Chile, Paula Daza, poderão entrar no país por meio das fronteiras todos os estrangeiros residentes e não residentes que apresentarem esquema vacinal completo, além de crianças menores de seis anos sem vacinação.

A quarentena obrigatória de cinco dias que foi exigida inicialmente a turistas estrangeiros para entrar no Chile não é mais requisitada. Em seu lugar, todas as pessoas a partir de dois anos de idade que chegarem ao Chile, independentemente da nacionalidade, devem fazer um exame PCR de covid-19 e aguardar o resultado negativo no endereço informado, aí sim em quarentena, mas não necessariamente de cinco dias. Quem tomar a dose extra de reforço da vacina, porém, estará isento desse procedimento e poderá circular pelo país assim que desembarcr.

Seguro viagem Chile – Acesse o Seguros Promo, consulte os melhores preços e use o cupom ROTADEFERIAS5 para ganhar 5% de desconto.

Chile reabre fronteiras

O Chile reabre fronteiras a partir de 1º de dezembro para quem cumprir as seguintes regras:

VEJA MAIS: URUGUAI REABRE FRONTEIRAS PARA TURISTAS BRASILEIROS EM NOVEMBRO; ARGENTINA PODE SER A PRÓXIMA
PERU ESTÁ ABERTO PARA BRASILEIROS TOTALMENTE VACINADOS OU COM TESTE PCR NEGATIVO

  • Preencher digitalmente, até 72 horas antes da viagem, o formulário “Declaração para Viajantes” disponível aqui. O formulário inclui informações de contato, histórico de saúde e viagem.
  • Apresentar um seguro de viagem que cubra quaisquer despesas médicas causadas pela covid-19. A cobertura mínima para benefícios de saúde deve ser de US$ 30 mil.
  • Apresentar teste PCR negativo para covid-19, realizado com pelo menos 72 horas de antecedência à viagem.
  • Apresentar comprovante de vacinação completa. Todos os imunizantes aprovados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) são aceitos, o que inclui Pfizer, AstraZeneca, CoronaVac e Janssen (Johnson & Johnson).
  • Obter o Passe de Mobilidade, que será entregue pelo Ministério da Saúde do Chile. Este documento pode ser solicitado aqui.
  • Os viajantes que apresentarem o Passe de Mobilidade, mas que ainda não forem vacinados com a dose extra da vacina de covid-19, precisarão realizar o teste de PCR na entrada do país, assim como cumprir com o isolamento até que o resultado do exame seja divulgado. O valor do teste é de responsabilidade do próprio passageiro.
  • Os estrangeiros não residentes que apresentarem a dose extra de reforço da vacina de covid-19 aplicada nos últimos seis meses de antecedência à viagem serão isentos do exame de PCR realizado na chegada ao Chile, bem como do período de isolamento previamente estabelecido. O reforço deve constar no Passe de Mobilidade.
  • As pessoas que não tiverem suas vacinas validadas, independentemente da nacionalidade, além do teste PCR realizado na entrada do país, deverão realizar quarentena obrigatória de cinco dias, mesmo que o resultado do exame for negativo.
  • Menores de 6 anos de idade que viajam com famílias que apresentem esquema de vacinação completo e validado, com ou sem doses de reforço, deverão cumprir isolamento até que o resultado do exame PCR realizado na entrada do Chile seja divulgado.

Sobre vôos de conexão, os passageiros que entrarem no Chile a partir de 1° de dezembro por via aérea com o objetivo de pegar um voo de conexão não precisarão esperar pelo resultado negativo do exame de PCR no aeroporto. Nesse caso, o viajante poderá aguardar no endereço informado na declaração, que pode ser o de u mhotel.

Passagens aéreas mais baratas para o Chile – Clique aqui para fazer uma única pesquisa e encontrar as melhroes opções.

Com a notícia de que o Chile reabre as fronteiras para brasileiros, quem for viajar para lá encontra outras informações no site oficial de turismo do país.

Obs: reportagem atualizada em 16 de novembro de 2021

DICAS PARA VIAJAR AO CHILE

  • Documentos

O Brasil tem um acordo com a maioria dos países da América do Sul, como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru e Bolívia, que dispensa a apresentação de passaporte e visto. Basta portar a carteira de identidade original para entrar nesses destinos, desde que o documento esteja em bom estado de conservação, tenha foto recente e menos de dez anos de expedição.

Vale ressaltar que apenas a carteira de identidade e o passaporte são aceitos para acesso o Chile. Outros documentos, como CNH, carteira profissional e de trabalho, não são válidos.

Ao se preparar para uma viagem pelo Chile, vale a pena também consultar ferramentas confiáveis que permitem comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade. Basta clicar nos links para conferir tudo isso nos parceiros do Rota de Férias.

Tão importante quanto saber a documentação e planejar tudo antes de sair de casa é contar com um seguro viagem. Assim, você evita contratempos e prejuízo financeiro. Outra boa dica é comprar um chip de viagem internacional para ter acesso à internet em qualquer lugar que você esteja, sobretudo com anúncios como o de que o Chile reabre fronteiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;