Política Titulo
PPS critica declarações do papa sobre o aborto
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
11/05/2007 | 18:17
Compartilhar notícia


A direção nacional do PPS divulgou uma nota nesta sexta-feira defendendo a descriminalização do aborto. A questão voltou á tona no Congresso Nacional na última quarta-feira, com as declarações do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que pediu uma consulta à população sobre o assunto.

O tema ganhou força com as declarações do papa Bento XVI pouco antes de chegar ao Brasil. Ele apoiou a decisão da Igreja Católica mexicana de pedir a excomunhão de políticos que votaram recentemente a favor do aborto.

Para o PPS, a atitude do papa representa uma interferência indevida nos assuntos do Estado. O partido lembrou que há mais de um século o Brasil é um Estado laico, ou seja, que teoricamente não deve sofrer influência de nenhuma religião.

Na nota, a legenda defende, como o ministro Temporão, que a interrupção da gravidez é uma questão de saúde pública e não religiosa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;