Setecidades Titulo Santo André
Festa do Dia das Crianças reúne e anima comunidade

Cerca de 300 pessoas participaram de evento realizado ontem no Jardim Guarará

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
07/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 O Dia das Crianças chegou mais cedo para os pequenos moradores do Jardim Guarará, em Santo André. Preparada pela própria comunidade, a tradicional festa trouxe atividades e brincadeiras para toda a família e reuniu, aproximadamente, 300 pessoas na área verde localizada na Rua Guaíra.

As crianças puderam aproveitar atividades como pinturas de cabelo e facial, atrações musicais, além de brinquedos infláveis com destaque para o futebol de sabão. Lanches e refrigerantes foram distribuídos. Já os adultos participaram de aulas de forró e palestras.

De acordo com o presidente da Associação Parceiros do Esporte Guarará City, José Carlos Lúcio, a realização do evento é feita por toda a vizinhança, sem nenhuma ajuda política. “Há 10 anos a própria comunidade toma conta dessa praça, que antes estava abandonada e com acúmulo de lixo. Desde então, nasceram várias árvores aqui e realizamos três festas ao ano, sempre em prol de todos daqui”, disse.

Segundo ele, faltam opções de lazer para as crianças do bairro. “A festa é forma de oferecer diversão para elas, mas também de ensiná-las a cuidar da praça, que é o espaço de todos os moradores”, afirmou.

A professora aposentada Simone Leonel Batista, 52 anos, que mora há 30 anos no bairro, afirmou que a comunidade é muito unida. “Aqui nós realmente utilizamos a palavra vizinho, que significa cooperação e participação. Fazemos de tudo para ajudar um ao outro, mesmo em situação precária. Exemplo é uma festa linda como essa.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;