Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Seminário discute mudanças climáticas e gestão do lixo

Evento terá palestra com o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente no dia 29


Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC

21/05/2019 | 07:00


São Bernardo promoverá, no dia 29, seminário para debater as mudanças climáticas e a questão dos resíduos sólidos. O evento, que dará início às atividades do mês do meio ambiente, contará com palestra proferida pelo secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

Embora gratuita, a ação tem vagas limitadas e, para participar, é necessário realizar inscrições pelo endereço eletrônico www.saobernardo.sp.gov.br. Conforme o secretário municipal de Gestão Ambiental, José Carlos Gobbis Pagliuca, são ofertadas 150 vagas aos interessados. O encontro ocorrerá na Pinacoteca municipal, na Rua Kara, 105, Jardim do Mar, das 14h às 17h.

“Após a apresentação do secretário estadual, haverá um espaço para debates e perguntas. A ideia é que a atividade desperte o interesse da população sobre os temas e cada um tenha mais conhecimento sobre o seu papel dentro dessas discussões”, observa Pagliuca.

No âmbito dos resíduos sólidos, a ideia é que sejam abordadas questões como reciclagem e reaproveitamento de materiais, além da destinação do lixo. Neste caso, o tema voltou a ser discutido no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC na última semana.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente e o comitê do programa de resíduos sólidos do colegiado vão formar grupo de trabalho para análise de tecnologias em gestão de resíduos. Protocolo de intenções será assinado pelas partes com o objetivo de verificar, entre opções ambientalmente viáveis e passíveis de serem licenciadas pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), projeto que possa ser implantado na região.

“Essa é a nova discussão, já que os aterros estão se esgotando e temos que buscar alternativas”, ressalta Pagliuca. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;