Setecidades Titulo
Palmares, em Sto.André, ganha Cesa
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
21/05/2005 | 09:19
Compartilhar notícia


A população da Vila Palmares recebe neste sábado o centro comunitário e a Emeief (Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental) do bairro remodelados. Os equipamentos integram o oitavo Cesa (Centro Educacional de Santo André) que a Prefeitura entrega à população. Em outubro, será a vez do Parque Erasmo ser beneficiado.

A partir da próxima terça-feira, a comunidade da Vila Palmares poderá usufruir dos novos espaços do centro comunitário que agora dispõe de quadras poliesportiva e de futebol society, além de playgrounds e seis salas específicas para cursos. As inscrições para as aulas de capoeira, dança, teatro, ginástica artística, teatro e ioga serão abertas na terça-feira. Neste sábado, a programação conta com atividades de lazer e recreação. “A iniciativa é excelente não só pela estrutura de lazer, mas principalmente porque a área deixou de ter um aspecto de abandono”, avalia o peixeiro João Paulo Andrade. Nesta sexta, aproveitou para passear com os filhos.

Outra avaliação positiva por parte da população é a iluminação, que deixou mais seguro o ponto de ônibus em frente ao Cesa. “Antigamente aqui havia um terreno onde o povo jogava lixo. Aguardar o ônibus à noite era impossível por causa do perigo.”

De acordo com a coordenadora dos Cesas, Elisabete Tonobohn, a segurança do espaço será feita por monitoramento eletrônico e ronda escolar. “Sabemos que as outras unidades tiveram problemas, mas apostamos que a vizinhança do Palmares será participativa e entenderá o conceito do Cesa.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;