Política Titulo SÃO CAETANO
TSE rejeita novo recurso de Pinheiro contra Auricchio

Por sete votos a zero, o plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou recurso da coligação do prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB),

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
16/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Por sete votos a zero, o plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou recurso da coligação do prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), contra o aval ao registro de candidatura do prefeito eleito, José Auricchio Júnior (PSDB). Com isso, segue válida a vitória do tucano sobre o peemedebista – a diplomação de Auricchio, inclusive, acontece hoje, às 14h, no Fórum.

Pinheiro tenta enquadrar o adversário na Lei da Ficha Limpa, com base na rejeição das contas de 2012 do Palácio da Cerâmica, último ano de gestão do tucano. A Câmara de Vereadores chegou a manter a condenação do TCE (Tribunal de Contas do Estado), mas Auricchio, na Justiça comum, reverteu a decisão alegando que não teve amplo direito à defesa durante análise de sua contabilidade por parte do TCE.

No dia 28, o relator do caso no TSE, ministro Henrique Neves da Silva, havia publicado que a análise do episódio tinha de ser feita pelo plenário, optando por não expedir decisão monocrática.

Para tentar fortalecer a tese contra Auricchio, Pinheiro contratou o escritório do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo (PT). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;