D+ Titulo
Dia do Orgulho Nerd?
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
22/05/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Não estranhe se esbarrar com gente carregando toalhas por aí na quarta-feira (25). Certamente, faz parte de um grupo muito peculiar conhecido por nerds, geeks, CDFs; o nome não importa muito. Nesta data, comemora-se o Dia do Orgulho Nerd, iniciativa usada para defender que todo mundo pode fazer parte da tribo, por que não? "O nerd é aquele que foca um assunto e sabe tudo sobre ele. Nunca é superficial e quer sempre saber mais", explica Alexandre Ottoni, um dos criadores do blog Jovem Nerd (http://jovemnerd.ig.com.br).

Os nerds estão em evidência, segundo ele, porque detêm o poder do século: informação aliada à tecnologia. "Quem, senão eles, criou o Google, Facebook, Orkut?", questiona. E as toalhas, onde entram na história? De acordo com Alexandre, a data foi escolhida, entre outros motivos, para homenagear Douglas Adams, criador da série de rádio e livros O Guia do Mochileiro das Galáxias (que virou filme em 2005). Na trama, o protagonista sempre carrega uma toalha, peça que o salva de várias enrascadas. Quem leva o objeto acaba lembrando do escritor e comediante, que morreu em maio de 2001. "Para homenageá-lo, neste dia, selecionamos fotos de pessoas com a toalha e postamos. A melhor leva prêmio", convida Alexandre.

Outro motivo para comemorar é que no dia 25 de maio de 1977 foi feita a première do primeiro filme da série Star Wars, outra saga que faz parte da lista de favoritos desta galera.

FÍSICA NAS FÉRIAS? Se você é do tipo de nerd que curte física e cursa o Ensino Médio, pode se inscrever no projeto Física nas Férias. Entre 18 e 23 de julho, os participantes ficarão confinados no Instituto de Física Gleb Wataghin, da Unicamp, em Campinas, estudando problemas a partir de análise de dados obtidos por experimentos e conceitos fundamentais da física moderna. As inscrições vão até 10 de junho no site www.ifi.unicamp.br. Mais informações: (19) 3521-5297.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;