Setecidades Titulo
Feriadão deve atrair 1,3 mi às estradas
Por Flávia Corbó
Especial para o Diário
11/10/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Pelo menos 1,3 milhão de veículos devem deixar a Grande São Paulo a partir de hoje para aproveitar o feriado de Nossa Senhora Aparecida, amanhã. Cerca de 77% do fluxo devem seguir em direção ao interior do Estado.

Para o litoral, está prevista a descida de 250 a 330 mil veículos. A partir das 15h de hoje, a Ecovias, que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, coloca a operação descida em prática.

Mas o maior movimento deve ser na Dutra, em sentido à Aparecida. A previsão é de que 240 mil romeiros visitem a cidade ao longo dos três dias do feriadão.

Comitivas em ônibus devem deixar a estrada morosa entre 2h e 9h de amanhã, segundo estimativa da NovaDutra, concessionária que administra a rodovia. O retorno dos romeiros deve gerar maior fluxo a partir das 15h do mesmo dia.

No sistema Anhangüera-Bandeirantes são esperados 550 mil carros. A ViaOeste, concessionária que administra o sistema Castello-Raposo, estima que cerca de 435 mil veículos trafeguem pelos dois sentidos das estradas.

Nas demais rodovias, o tráfego de saída da Capital deve ficar intenso hoje, das 16h às 23h, e amanhã, das 7h às 13h, de acordo com previsão da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). (Supervisão de Cláudia Fernandes)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;