Cultura & Lazer Titulo
Um filme só de Hopkins
Cássio Gomes Neves
Do Diário do Grande ABC
11/05/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


Destruíram Hannibal Lecter com as seqüências insípidas de O Silêncio dos Inocentes. Não exterminaram, todavia, o ímpeto de Anthony Hopkins para interpretar assassinos frios e calculistas. E eis o maior, senão único, atrativo de Um Crime de Mestre.

O ator britânico vive o empresário Ted Crawford, que ama a mulher mais que qualquer coisa no globo. E também nutre um ciúme de igual intensidade, o que o leva a matá-la quando constata seu caso extraconjugal com um policial.

O sujeito vai a julgamento, e encara um promotor duro na queda. O grande barato do filme não é o quebra-cabeças dramatúrgico que soluciona o crime. É Hopkins e sua oscilação dramática, entre um cinismo cativante e a manipulação do horror. O filme é todo dele.

UM CRIME DE MESTRE (Fracture, EUA, 2007). Dir.: Gregory Hoblit. Com Anthony Hopkins, Ryan Gosling. Estréia nesta sexta-feira no ABC Plaza 2, Shopping ABC 1, Extra Anchieta 7, Central Plaza 7 e circuito. Duração: 112 minutos. Classificação indicativa: 14 anos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;