Setecidades Titulo
Fio rompe e pára circulação de trólebus
Por Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
11/05/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


O rompimento de um cabo de força na linha de trólebus, que liga Santo André a São Bernardo, interrompeu a circulação dos ônibus da linha durante quase todo o dia de quinta-feira.

O incidente aconteceu por volta das 10h30, quando a haste de um dos ônibus elétricos – que se conecta aos cabos de força – puxou a fiação e derrubou um poste na altura do número 1.405 da Avenida Pereira Barreto, em São Bernardo. A energia permaneceu desligada até as 16h10. e cerca de 20 ônibus que circulavam no local ficaram parados. Não houve feridos.

De acordo com um funcionário da Metra(Sistema Metropolitano de Transportes), que não quis se identificar, a empresa responsável pela linha de trólebus deslocou para o local alguns ônibus movidos à diesel para atender os passageiros. Entre as paradas Baeta Neves e Pilar, foram criados desvios para que os ônibus seguissem pela avenida.

A manutenção na rede começou por volta das 11h30, com a chegada da Eletropaulo. Além do restabelecer o fornecimento de energia para o sistema, os funcionários da distribuidora de energia precisaram também reerguer o poste. De acordo com a Eletropaulo, o fornecimento só foi normalizado às 20h.

A Metra informou que só poderá dar informações oficiais depois da completa averiguação – o que deve ocorrer nesta sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;