Esportes Titulo No Sul
De ressaca do Paulista, Santos cede empate na estreia

Time paulista saiu na frente, mas, mesmo com titulares, ficou no 1 a 1 com o Avaí

Por Guilherme Yoshida
Especial para o Diário
11/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Na primeira partida com os titulares após o título paulista, o Santos não conseguiu se impor sobre o modesto Avaí, que voltou à Série A, e apenas empatou por 1 a 1, ontem, fora de casa, em sua estreia no Nacional.

Depois de poupar titulares contra o Maringá, no meio de semana, pela Copa do Brasil, a equipe santista foi a mesma que garantiu o título estadual há uma semana, diante do Palmeiras. Mas, o desempenho ficou muito aquém da campanha vitoriosa. Com um bom primeiro tempo, os santistas criaram oportunidades e abriram o placar com Robinho antes do intervalo. No entanto, na etapa final, o Peixe caiu de produção e levou o empate em gol de falta de Marquinhos. E poderia ter até sofrido a derrota se não fosse boa atuação de Vladimir.

Mas a pressão sofrida nos 45 minutos finais só aconteceu porque o Santos não se aproveitou da fragilidade do adversário.

Mesmo recuado e com saídas em velocidade pelos lados do campo com Geuvânio e Robinho, os santistas eram mais perigosos nos contra-ataques. E, se não tivesse cometido tantos erros nas finalizações, o time da Vila Belmiro poderia ter ido para os vestiários com um placar mais dilatado – só Ricardo Oliveira desperdiçou três oportunidades de balançar a rede.

Já Robinho demonstrou mais eficiência que o companheiro de equipe e, aos 26 minutos, colocou os visitantes em vantagem. O lateral Victor Ferraz chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para o camisa 7, sozinho na grande área, chutar de bate-pronto e abrir o placar.

No segundo tempo, porém, o Avaí melhorou e encurralou o time paulista. A entrada de Roberto foi crucial para a melhora dos donos da casa. Aos 18, ele sofreu falta, convertida com perfeição por Marquinhos.

No final, o Avaí quase virou, mas Vladimir fez importantes defesas. E, quando ficou batido, Jéci perdeu gol feito na pequena área.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;